Topo

Presidente da Televisa deixa cargo em meio a investigação relacionada à Fifa nos EUA

25/10/2024 12h09

O presidente executivo da Televisa, maior produtora mundial de conteúdos audiovisuais em espanhol, deixou o cargo enquanto aguarda a resolução de uma investigação da Justiça dos Estados Unidos envolvendo a empresa e a FIFA, informou a empresa na quinta-feira (24). 

A decisão, proposta ao conselho de administração da rede mexicana pelo seu próprio presidente, Emilio Azcárraga Jean, propõe "a obtenção de uma licença com efeitos imediatos", segundo um comunicado dirigido aos investidores. 

Relacionadas

A licença, que já foi aprovada pelo conselho, será mantida "enquanto for resolvida a investigação que está sendo realizada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América, relacionada com a Fifa".

Segundo a mídia mexicana, a Televisa foi implicada em um julgamento por corrupção nos Estados Unidos relacionado ao suposto pagamento de subornos a dirigentes da Fifa para obter direitos de transmissão de jogos da Copa do Mundo. 

A empresa informou em 30 de agosto que estava ciente da investigação do sistema de justiça dos EUA e reconheceu que "poderia ter um impacto material na situação financeira" ou nos resultados operacionais da empresa. 

Observou, no entanto, que "não pode prever" nem o resultado das investigações nem o seu eventual impacto material nas suas finanças ou resultados operacionais. 

"A empresa continua a cooperar com a investigação", acrescentou no comunicado de quinta-feira. 

A próxima Copa do Mundo será realizada em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá.

jla/st/ag/aam

© Agence France-Presse

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente da Televisa deixa cargo em meio a investigação relacionada à Fifa nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias