Wall Street fecha em alta no dia das eleições nos EUA
A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira (5), parecendo deixar de lado a incerteza sobre o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos para se concentrar na boa saúde das empresas e da economia.
Assim, o Dow Jones subiu 1,02%, o tecnológico Nasdaq 1,43% e o índice ampliado S&P 500 1,23%.
As pesquisas preveem há semanas um final acirrado entre a vice-presidente democrata Kamala Harris e o ex-presidente republicano Donald Trump.
"O que o mercado está dizendo é que a economia se manteve mesmo diante de toda essa incerteza", disse Victoria Fernández, chefe de estratégia de mercados da Crossmark Global Investments.
Muitas empresas do setor de tecnologia avançaram, incluindo a Netflix, que ganhou 1,1%, apesar de seus escritórios em Paris e Amsterdã terem sido alvo de buscas nesta terça em uma investigação por suspeitas de fraude fiscal e trabalho clandestino, indicou uma fonte judicial à AFP.
A sede da Netflix para a Europa, Oriente Médio e África fica em Amsterdã.
A Boeing, por sua vez, caiu 2,6%, embora tenha chegado ao fim a greve de 33 mil de seus funcionários, que aceitaram a última proposta de acordo coletivo da empresa na segunda-feira.
jmb/des/mr/nn/ic/mvv
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.