Newcastle vence Arsenal (2-0) no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga inglesa

O Newcastle surpreendeu o Arsenal (2-0) no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga inglesa, nesta terça-feira (7), em Londres, quinze anos depois da vitória anterior no estádio dos 'Gunners'.

O finalista da edição 2022/2023 venceu na capital britânica graças aos gols de Alexander Isak no fim do primeiro tempo (37') e de Anthony Gordon no início da segunda etapa (51').

O Newcastle não vencia no campo do Arsenal, contando todas as competições, desde novembro de 2010, com um 1 a 0 num jogo da Premier League em que Andy Carroll marcou o gol do triunfo.

No Emirates Stadium, os 'Magpies' perderam doze dos treze duelos disputados depois, conseguindo apenas um ponto nessa série que parecia interminável.

"Viemos com a intenção de conseguir um bom resultado e conseguimos, mas estamos apenas na metade do caminho", declarou Isak após o jogo.

A vitória deixa o Newcastle do técnico Eddie Howe mais perto da final, marcada para o dia 16 de março, em Wembley.

"Tentamos de diferentes formas, com jogadores diferentes, e criamos muitas situações (ofensivas), mas é verdade que eles defenderam muito bem a área deles", analisou o treinador do Arsenal, Mikel Arteta.

O Arsenal terá que se esforçar para reverter essa situação no jogo de volta, no dia 5 de fevereiro, em St James' Park.

Tottenham e Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira às 17h (horário de Brasília), em Londres, pelo jogo de ida da outra semifinal.

Continua após a publicidade

jta/iga/gfe/aam/am

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.