Argentina vence Bolívia (1-0) e fica perto da fase final do Sul-Americano Sub-20

A Argentina, com um gol de Teo Rodríguez na reta final (86'), venceu nesta terça-feira (28) a Bolívia por 1 a 0 e se consolidou na liderança do Grupo B do Sul-Americano Sub-20 que está sendo disputado na Venezuela e dá quatro vagas para o Mundial da categoria.

A Colômbia, por sua vez, chegou à segunda colocação do grupo com uma vitória pelo mesmo placar sobre o Equador.

Com uma bomba de meia distância, Rodríguez deu a vitória à equipe comandada pelo técnico Diego Placente, que poupou jogadores importantes como Claudio 'El Diablito' Echeverri e Valentino Acuña, embora o treinador tenha acabado colocado os dois em campo no estádio Misael Delgado em Valencia.

Echeverri, que entrou no intervalo, mandou uma bola na trave aos 70 minutos. 

A Bolívia resistiu bravamente e teve boas chances pelos pés de seu camisa 10, Moisés Paniagua. O zagueiro Juan Manuel Villalba defendeu um chute do meio-campista boliviano na linha do gol na reta final (80') e o goleiro Santino Barbi defendeu outro disparo cinco minutos depois (85'). 

O técnico da seleção boliviana, o argentino Jorge Perrotta, foi expulso por reclamar da arbitragem de forma veemente (80'). 

A Argentina está perto da fase final, consolidada na liderança do Grupo B com sete pontos em três jogos, seguida pela Colômbia, que chega a quatro, enquanto Brasil e Equador têm três pontos cada e a Bolívia ainda não conseguiu pontuar. Os três primeiros avançam. 

O centroavante Neiser Villarreal marcou o gol da merecida vitória da Colômbia contra o Equador aos 41 minutos, chutando à queima-roupa após uma curta rebatida do goleiro Cristhian Loor ao defender um disparo do lateral-direito Andy Batioja.

A seleção colombiana gerou inúmeras chances perigosas num duelo em que teve domínio. Jordan Barrera acertou uma bola na trave aos 35 minutos. 

Continua após a publicidade

- Paraguai sem técnico -

Pelo Grupo A a Venezuela enfrenta nesta quarta-feira o Paraguai, que chegará a esse jogo com as atenções voltadas para o banco de reservas. 

A Federação Paraguaia de Futebol anunciou nesta terça-feira "o encerramento das funções" do seu técnico Sub-20, o argentino Aldo Duscher, um dia depois da goleada de 6 a 0 sofrida diante do Uruguai.

A entidade não informou quem será seu substituto, embora Antolín Alcaraz, auxiliar técnico de Duscher, possa assumir essa função no jogo que está marcado para às 20h30 (horário de Brasília). 

O Uruguai vai enfrentar o Peru horas antes, às 18h (de Brasília).

erc/cl/aam

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.