Estudantes e professores fazem bloqueio parcial da Régis Bittencourt
Duas das três faixas de rolamento da Rodovia Régis Bittencourt, incluindo o acostamento, na altura de Taboão da Serra, ficaram interditadas entre às 9h e 10h10 da manhã de hoje (9) por causa de uma manifestação de estudantes e professores em protesto contra mudanças no sistema de ensino na rede estadual.
Os manifestantes são contra a intenção do governo paulista de dividir os colégios estaduais por ciclos de ensino, obrigando os alunos a mudarem de escola a partir do ano que vem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ato foi pacífico, mas provocou lentidão no tráfego por cerca de 2 quilômetros no sentido São Paulo. A Régis Bitttencourt é a principal ligação entre o Sul e o Sudeste do país.
Durante a manhã, ocorreu uma outra manifestação do gênero, na Avenida Paulista. O ato foi por volta das 9h e, logo em seguida, os participantes seguiram rumo à sede da Secretaria estadual da Educação, na Praça da República.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.