Topo

PM envolvido na morte de idosa em Campinas sairá do policiamento de rua

29/10/2015 14h40

O policial envolvido na morte de uma idosa em Campinas, no interior de São Paulo, será afastado do policiamento de rua. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, o policial cumprirá funções administrativas durante as investigações da morte de Isaura Gomes Paes, de 76 anos.

Ela foi atingida por disparo durante uma operação da Polícia Militar. Segundo a versão registrada no boletim de ocorrência, o tiro que matou a idosa foi disparado durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Vila Brandina, região periférica de Campinas, às 16h30 de ontem.

De acordo com o registro, enquanto lutava com um suspeito que tentava fugir, a arma do policial disparou, atingindo Isaura. A idosa chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, onde passou por cirurgia, mas morreu em seguida. O policial foi ferido na mão.

Revoltados, moradores do bairro fizeram, à noite, um protesto na Rodovia Heitor Penteado, e incendiaram um ônibus. O corpo de Isaura será enterrado hoje (29), às 15h30, no Cemitério dos Amarais.

A Secretaria de Segurança Pública informou que já identificou o homem que lutou com o policial e que realiza buscas para encontrá-lo. O policiamento da Vila Brandina também foi reforçado. Em nota, a secretaria lamentou a morte de Isaura e se solidarizou com a família e os amigos da idosa.

De acordo com a secretaria, foi instaurado inquérito policial-militar pelo 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior para apurar a morta de Isaura Gomes Paes. O caso também será investigado pelo 13º Distrito Policial do município.

Editor Nádia Franco