Evento em SP marca 10 anos de rede latino-americana de checadores de fatos
Jornalistas e pesquisadores da América Latina vão debater inteligência artificial e combate à desinformação em momentos de crise. O LatamChequea será realizado na universidade ESPM e é coordenado conjuntamente pela organização argentina de fact-checking Chequeado e pelos brasileiros Projeto Comprova, Aos Fatos, Lupa e Estadão Verifica.
Jornalistas que se dedicam à checagem de fatos na América Latina, nos Estados Unidos e na Espanha se reúnem a partir de hoje (27), em São Paulo, em evento da rede LatamChequea, que reúne 47 entidades de 21 países. Serão debatidos temas como riscos da inteligência artificial, combate à desinformação em momentos de crise e regulamentação das redes sociais.
A rede LatamChequea foi criada em 2014 pelo Chequeado, organização sem fins lucrativos da Argentina que trabalha com checagem e educação midiática. Neste ano, o 10º aniversário da iniciativa colaborativa latino-americana será celebrado no evento, sediado na universidade ESPM, sob a organização conjunta entre Chequeado e os brasileiros projeto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.