Obama vai visitar mesquita nos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje (30) que vai visitar uma mesquita perto de Baltimore, na próxima quarta-feira, num gesto pela tolerância e pela liberdade religiosa.
Será a primeira visita dele a uma mesquita em solo americano e ela ocorrerá quando os muçulmanos norte-americanos temem uma onda anti-islâmica, em parte por causa dos recentes comentários do candidato republicano Donald Trump às eleições presidenciais deste ano.
"O presidente vai viajar para Maryland onde visitará a mesquita da Associação Islâmica de Baltimore, reconhecerá a contribuição dos americanos muçulmanos para o país e sublinhará a importância da liberdade religiosa", afirmou a Casa Branca em comunicado.
Na sequência dos atentados de Paris e de San Bernardino (Califórnia), Donald Trump sugeriu que se devia impedir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, "até se perceber" o que estava ocorrendo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.