Ação policial no Complexo da Maré fecha principais vias expressas do Rio

As duas principais vias expressas de acesso ao Rio, as linhas Vermelha e Amarela foram fechadas hoje (5) à tarde por quase 40 minutos devido a uma operação conjunta das polícias Federal e Militar para recuperar o dinheiro roubado nesta sexta-feira de uma agência do Banco do Brasil em Ipanema, zona sul da cidade.

A Polícia Militar descobriu o esconderijo de um dos ladrões no Complexo de Favelas da Maré, zona norte, que fica perto do entroncamento das vias expressas. A polícia foi recebida a tiros e as pistas foram fechadas para evitar risco de balas perdidas para os motoristas que passavam pela região.

No esconderijo, os policiais encontraram uma mala com o dinheiro levado do banco com um peruano, que foi levado à Superintendência da Polícia Federal. O estrangeiro, que estava esperando um comparsa para fugir, será levado a um presídio, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Trânsito
A interrupção temporária das linhas Vermelha e Amarela teve reflexos no trânsito em toda a cidade, que já estava complicado pelo fechamento de vias nas proximidades da Avenida Marquês de Sapucaí e pelo grande fluxo de carros deixando a capital em direção às praias da Região dos Lagos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos