STF autoriza viagem de Delcídio para fazer exames médicos em São Paulo

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (25) o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) a viajar a São Paulo para fazer exames médicos. De acordo com a decisão, o senador poderá ficar na capital paulista de 26 de fevereiro a 7 de março.

Ao retornar para Brasília, o parlamentar deverá apresentar ao ministro os exames aos quais foi submetido. A autorização é necessária porque o senador cumpre prisão domiciliar em função das investigações da Operação Lava Jato. 

Na terça-feira (23), Delcídio apresentou um atestado médico se licenciando por 15 dias do Senado. Caso o afastamento não seja prorrogado, Delcídio retornará à Casa no dia 8 de março.

O retorno de Delcídio, que esteve preso por mais de 80 dias e passou à prisão domiciliar na sexta-feira (19), era aguardado para esta semana, mas ele não apareceu no Senado, porque sua defesa considerou que antes era necessário esclarecer algumas exigências do minsitro Teori Zavascki para que ele pudesse trabalhar durante o dia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos