Feridos em acidente da CSN são transferidos para o Rio
Os quatro metalúrgicos que ficaram feridos no incêndio ocorrido na noite da última sexta-feira (25) na Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, foram transferidos para o Hospital Oeste D'or, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Em nota divulgada ontem (26) à noite, a assessoria de imprensa da CSN informa que os quatro apresentam quadro estável e foram transferidos de Volta Redonda para a capital para serem tratados em uma unidade especializada.
A nota informa que os feridos "têm quadro estável e serão [foram] transferidos para hospital especializado para continuidade do tratamento. Desta forma, ficam garantidos os cuidados específicos aos quadros clínicos de cada um deles".
A CSN diz ainda que os familiares das vítimas também estão recebendo toda a assistência necessária e que eles serão transportados diariamente ao hospital para visitar os feridos. A companhia também reitera que está apurando as causas do acidente.
No incêndio, ficaram feridos Wanderlei dos Santos, de 38 anos, Dênis da Silva, de 37, Aluênio Alves, de 31, e Renan Martins, de 29. A transferência se deu em uma ambulância equipada com UTI móvel. De acordo com a assessoria, os metalúrgicos tiveram queimaduras pelo corpo e foram, inicialmente, encaminhados para o Hospital Vita, no próprio município. O paciente em estado mais grave é o mecânico Wanderley dos Santos, que teve 70% do corpo queimado.
O incêndio começou por volta das 22h30 de sexta-feira, na área de zincagem da usina (onde o zinco é passado nas folhas de aço que serão comercializadas, para evitar corrosão) e foi controlado por volta de 1h de ontem (26) pela própria brigada de incêndio da CSN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.