Feridos em acidente da CSN são transferidos para o Rio

Os quatro metalúrgicos que ficaram feridos no incêndio ocorrido na noite da última sexta-feira (25) na Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, foram transferidos para o Hospital Oeste D'or, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Em nota divulgada ontem (26) à noite, a assessoria de imprensa da CSN informa que os quatro apresentam quadro estável e foram transferidos de Volta Redonda para a capital para serem tratados em uma unidade especializada.

A nota informa que os feridos "têm quadro estável e serão [foram] transferidos para hospital especializado para continuidade do tratamento. Desta forma, ficam garantidos os cuidados específicos aos quadros clínicos de cada um deles".

A CSN diz ainda que os familiares das vítimas também estão recebendo toda a assistência necessária e que eles serão transportados diariamente ao hospital para visitar os feridos. A companhia também reitera que está apurando as causas do acidente.

No incêndio, ficaram feridos Wanderlei dos Santos, de 38 anos, Dênis da Silva, de 37, Aluênio Alves, de 31, e Renan Martins, de 29. A transferência se deu em uma ambulância equipada com UTI móvel. De acordo com a assessoria, os metalúrgicos tiveram queimaduras pelo corpo e foram, inicialmente, encaminhados para o Hospital Vita, no próprio município. O paciente em estado mais grave é o mecânico Wanderley dos Santos, que teve 70% do corpo queimado.

O incêndio começou por volta das 22h30 de sexta-feira, na área de zincagem da usina (onde o zinco é passado nas folhas de aço que serão comercializadas, para evitar corrosão) e foi controlado por volta de 1h de ontem (26) pela própria brigada de incêndio da CSN.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos