Tocha olímpica é levada à ONU pela primeira vez
A tocha olímpica foi exibida na manhã de hoje (29) na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, essa foi a primeira vez que a chama símbolo da olimpíada foi levada à sede das Nações Unidas. A tocha chegou até a ONU pelas mãos da brasileira Bruna Gabrielle, de 13 anos, que há 11 mora na Suíça com a família.
Em discurso durante a solenidade de recepção da tocha olímpica, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, disse que a parada da chama na Organização das Nações Unidas teve como objetivo agregar os Jogos à missão da ONU de "mudar o mundo para melhor".
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou a criação, nos Jogos Rio 2016, de um time de refugiados, que competirão sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional.
A chama já seguiu para o Museu Olímpico, em Lausanne, no mesmo país, onde ficará até segunda-feira (2). No dia seguinte, a tocha chega ao Brasil, onde percorrerá 327 cidades, conduzida por 12 mil pessoas, até chegar ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, no dia 5. As informaçõs são do Comitê Organizador Rio 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.