Manhã bate recorde de frio na capital paulista

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

Os moradores da cidade de São Paulo enfrentaram hoje (24) a madrugada mais fria do ano com média de 9,3ºC, segundo as estações medidores automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura. A menor temperatura (7,5 ºC) foi registrada em Capela do Socorro, bairro do extremo sul da cidade. Além do frio, o dia começou com chuviscos.

O meteorologista do CGE Michael Pantera informou que, na média, o frio superou a menor marca até então, de 10,2 Cº, ocorrida no dia 2 de maio. "Essa queda na temperatura foi provocada pela entrada de uma massa de ar polar."

A previsão é que o frio continue prevalecendo nas próximas madrugadas, com gradual elevação da temperatura ao longo do dia e períodos de sol entre nuvens. No entanto, a máxima deve oscilar em torno dos 18ºC. Existe a possibilidade de garoa no final do dia.

Para a próxima quinta-feira (26), o CGE prevê máxima de 24ºC e o retorno das pancadas de chuva. A previsão é que o órgão é de um final de semana com chuviscos e frio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos