Secretaria diz que motim em presídio de Jardinópolis está sob controle

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou há pouco que já está sob controle o motim, seguido de fuga de presos, iniciado na manhã de hoje (29), no Centro de Progressão Penitenciária Jardinópolis, município distante 335 quilômetros de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. O tumulto ocorreu no momento em que era feita uma revista de rotina e os encarcerados aproveitaram para fugir. A SAP, no entanto, ainda não divulgou o número oficial de presos que escaparam, nem o total de recapturados.

Número de fugitivos é desconhecido

Segundo a nota divulgada pela SAP, não houve reféns e a situação foi controlada pelo Grupo de Intervenção Rápida, com apoio da Polícia Militar. "Presos evadidos foram recapturados e encaminhados para a Penitenciária de Ribeirão Preto", diz o comunicado.

Segundo a assessoria de imprensa da SAP, ainda está sendo feito o levantamento do número de foragidos e os de recapturados. A população do presídio é de 1.864 detidos, bem acima da capacidade de 1.080 presos.

Embora a secretaria ainda não tenha informado os detalhes do tumulto, os bombeiros foram acionados para o combate a um incêndio no local.Também houve a mobilização da Tropa de Choque da Polícia Militar e também do grupamento aéreo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos