Eleições 2016: hoje é o último dia para propaganda política e comícios

Da Agência Brasil

A três dias para o segundo turno das eleições municipais, que ocorrem neste domingo (30), hoje é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios, bem como a utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Ao todo, 114 candidatos concorrem em 57 municípios.

Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que os candidatos devem ficar atentos ao horário permitido, que é das 8h à meia-noite, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

Hoje também é o último dia para o juízo eleitoral remeter ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação. O material consiste nas relações dos partidos e dos candidatos registrados, as quais deverão ser afixadas no recinto das seções eleitorais em lugar visível, e dentro das cabinas indevassáveis as relações de candidatos a eleições proporcionais; as folhas individuais de votação dos eleitores da seção, devidamente acondicionadas, dentre outros. Esse material poderá ser dispensado todo ou em parte pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em decisão fundamentada e aprovada pelo TSE.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos