TRE-RJ contabiliza eleição tranquila com apenas 26 presos no estado
O número de presos no segundo turno da eleição municipal no estado do Rio chegou a 26 no balanço final do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) . A maior parte das ocorrências se deu na capital, onde nove pessoas foram detidas por delitos eleitorais, e em Petrópolis, onde seis pessoas foram detidas de uma só vez pela fiscalização.
De acordo com a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, a maior parte das pessoas foi detida por crime de boca de urna. Apesar disso, ela avalia que a eleição foi bem tranquila nos oito municípios onde houve votação. Especialmente em Volta Redonda e Niterói, que não tiveram ocorrências com prisão.
A diretora do TRE informou que 245 urnas foram substituídas e que, em uma seção eleitoral de São Conrado, na zona sul do Rio, foi preciso substituir a votação na urna eletrônica por cédulas de papel. A eleição nessa seção terminou com atraso porque o problema foi registrado às 15h40, e 20 pessoas tiveram que preencher seus votos em papel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.