Incêndio em fábrica de Diadema deixa 13 feridos

Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil

Treze pessoas ficaram feridas em um incêndio, ocorrido no final da manhã de hoje (28), no município de Diadema (SP), em uma fábrica que produz cosméticos e produtos em aerossol. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que começou às 11h, já está controlado. A equipe de 72 homens da corporação combate, no momento, pequenos focos de incêndio. Como o material é muito inflamável, ainda não está descartada a possibilidade de novas explosões.

A fumaça preta já foi extinta, mas o cheiro de produtos químicos ainda é muito forte no entorno do local. Funcionário da fábrica Imã Spray, Alex Sandro Nunes, que trabalha no almoxarifado, contou que, assim que começou o fogo, ele e os colegas saíram rapidamente. Até o momento, a empresa não divulgou nenhuma nota. A Agência Brasil também não conseguiu contato com a direção da empresa.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou nota informando que a fábrica não tem licença ambiental prévia de instalação para atuar. Segundo o comunicado, a licença foi solicitada em abril de 2016, mas ainda não foi concedida por falta de apresentação de documentos complementares pela empresa.

Segundo a Cetesb, no momento, uma técnica da equipe do Setor de Atendimento a Emergências Químicas está no local, mas ainda não há informações sobre o que pode ter causado as chamas e suas implicações ambientais, pois a entrada na área do incêndio não foi liberada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos