Deputados começam a votar hoje corte de gastos do governo do Rio

Vitor Abdala

Da Agência Brasil, no Rio

  • José Lucena/Estadão Conteúdo

    Servidores de várias categorias protestam diante do Palácio Tiradentes no primeiro dia de votação do pacote de austeridade do Governo do Estado

    Servidores de várias categorias protestam diante do Palácio Tiradentes no primeiro dia de votação do pacote de austeridade do Governo do Estado

Dois projetos de lei do pacote de medidas de corte de gastos do governo do Estado do Rio de Janeiro serão votados na tarde desta terça-feira (6) pela Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). Esses serão os primeiros dos 13 projetos votados até o próximo dia 15.

A partir das 15h, os deputados votarão os textos que tratam da redução dos salários de governador, vice-governador e secretários estaduais e da notificação eletrônica pela Fazenda Estadual.

Antes disso, porém, serão votadas duas medidas - propostas pelos próprios parlamentares - para reduzir os custos da Alerj: o fim da frota oficial da Casa e a realização de sessão solenes dentro do horário do expediente da assembleia.

Dos 22 projetos enviados pelo governo do Estado para a Alerj, para lidar com a crise econômica, nove foram retirados de pauta. As 13 medidas restantes receberam 722 emendas de deputados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos