Incêndio em favela na zona leste de SP destrói 20 casas e paralisa trens

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

Pelo menos 20 moradias foram destruídas por um incêndio que atingiu a favela localizada na rua Aiama, número 150, no bairro do Tatuapé, na zona Leste da cidade de São Paulo. Uma pessoa intoxicada por inalar fumaça chegou a ser atendida no próprio local. Acionado por volta das 3h31, o Corpo de Bombeiros mobilizou seis equipes para o combate ao fogo, que foi controlado duas horas depois.

Em consequência desse incêndio, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu por quase duas horas e meia a circulação de trens em um trecho da linha 12 Safira, que liga os bairros de Calmon Viana ao bairro do Brás. Das 5h20 até às 7h, a circulação de trens ficou suspensa entre o Tatuapé e a USP Leste.

Para atender aos usuários, a CPTM acionou a operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que durou apenas 40 minutos e foi desativada às 6h45.

A Agência Brasil procurou a Defesa Civil do Município para saber o número de desabrigados e para onde eles foram levados, mas até o momento, não recebeu retorno.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos