Carnaval: 700 mil pessoas devem passar pelos terminais rodoviários de São Paulo

Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

Cerca de 700 mil pessoas devem passar pelas rodoviárias da capital paulista entre hoje (24) e quarta (1º), segundo estimativa da empresa que administra os terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara (Socicam). Entre hoje (24) e amanhã (25), 218 mil pessoas devem sair da cidade de ônibus. Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Belo Horizonte e sul de Minas Gerais. Para os dois dias, estarão disponíveis 1.195 carros extras.

A empresa implantou operação especial para atender aos passageiros no feriado prolongado. A orientação comprar a passagem antecipadamente; chegar uma hora antes do embarque ao terminal; identificar as bagagens; não descuidar das crianças; levar documentos. As bagagens que serão transportadas no bagageiro podem ter, no máximo, 30 quilos e as bagagens de mão, 5 quilos.

Caso seja necessário obter esclarecer dúvidas, os passageiros devem procurar o balcão de informações. A administradora também orienta que os melhores horários para o embarque são pela manhã ou da tarde, quando o movimento será mais tranquilo.

Crianças menores de doze anos (munidas de documento de identificação) podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Caso contrário, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável legal, com firma reconhecida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos