Depois da chuva, prefeitura do Rio recolhe 640 toneladas de lixo das ruas

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Fortes chuvas alagaram ruas no Rio e derrubaram árvores    Fernando Frazão/Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro retornou ao estágio de normalidade às 10h45m de hoje (22), depois de ter ficado em estágio de atenção desde às 23h45 de segunda-feira (19), quando foi atingida por uma forte chuva. Segundo o Sistema Alerta Rio, os núcleos de chuva já se afastaram da cidade.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu apenas hoje (22) 440 toneladas de detritos em consequência do temporal que atingiu a cidade nos últimos dias.

Desde o início dos trabalhos já foram retiradas 640 toneladas de lixo das ruas. Ao todo, 390 homens e 42 veículos, como caminhões compactadores, carros-pipa e pás mecânicas auxiliam nos trabalhos de limpeza. As equipes foram concentradas em ruas dos bairros da Tijuca e da Lagoa, além de Barra da Tijuca, Itanhangá, Botafogo, Rio Comprido, Curicica e Maracanã, onde há maior acumulo de detritos.

Somente no quebra-mar da praia da Barra da Tijuca os garis recolheram 5 toneladas de gigogas, plantas que se proliferam nas lagoas da região, por conta da grande quantidade de esgoto in natura despejado na água. O rompimento de uma barreira de contenção na Lagoa da Barra da Tijuca levou as plantas para o mar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos