BNDES confirma demissão de dois diretores
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que dois diretores da instituição, Vinícius Carrasco, da área de Planejamento e Pesquisa, e Cláudio Coutinho, da área de Crédito, Financeira e Internacional, pediram demissão nesta sexta-feira (7). Segundo a assessoria de imprensa do BNDES, não haverá pronunciamento oficial sobre a saída de Carrasco e Coutinho, que tinham sido convidados para os cargos pela então presidente da instituição, Maria Silvia Bastos Marques. O motivo alegado pelos dois executivos para deixar a instituição teria sido uma entrevista em que o atual presidente do banco e sucessor de Maria Sílvia, Paulo Rabello de Castro, critica a Taxa de Longo Prazo (TLP), que, a partir de 2018, substituirá a atual Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), usada pelo banco em suas operações. A entrevista foi publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Vinícius Carrasco e Cláudio Coutinho contribuíram para a formulação da TLP, que reduziria o crédito do BNDES subsidiado às empresas.
Vinícius Carrasco e Cláudio Coutinho contribuíram para a formulação da TLP, que reduziria o crédito do BNDES subsidiado às empresas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.