Investidores acompanham reações à trégua anunciada pelo governo

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu o pregão hoje (25) em uma pequena alta, registrando uma subida 0,48% às 10h24 com 80.509 pontos. Os investidores acompanham as reações ao longo do dia após o anúncio de trégua por 30 dias entre o comando de greve dos caminhoneiros e o governo federal anunciado na noite de ontem.

O dólar registrou pequenas oscilações, com a moeda americana aumentando 0,12 por centro, negociado a R$ 3,6528 na venda depois de uma alta ontem de 0,64%.  As ações da Petrobras abriram em alta após uma queda ontem de 14% . As ações preferenciais da empresa (que dão preferência na distribuição de dividendos) abriram em alta de 2,84% e as ordinárias (dão direito a voto em assembleias da empresa) subiando 2,63%.

A pequena alta da Petrobras ajuda a reverter o cenário negativo de ontem, quando o índice fechou em queda de 0,92%, a 80.122 pontos, influenciado pela queda das ações da Petrobras após o mercado financeiro reagir negativamente ao anúncio de redução no preço do diesel, entendido pelos investidores como uma intervenção do governo federal na política de preços da Petrobras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos