Topo

Pezão lamenta mortes por deslizamento em Niterói; Witzel visita local

10.nov.2018 - Vítima é resgatada após deslizamento no Morro da Boa Esperança, em Niterói (RJ) Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

10/11/2018 18h12Atualizada em 10/11/2018 20h29

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, lamentou as mortes causadas pelo deslizamento ocorrido neste sábado (10) na Comunidade Boa Esperança, em Piratininga, Niterói, região metropolitana do Rio. Ele se solidarizou com as famílias que perderam parentes na tragédia. Pelo menos dez pessoas morreram, segundo atualização das 18h20.

Segundo o governo do estado, desde a madrugada deste sábado (10), equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, além de agentes da Polícia Militar, estão no local auxiliando os trabalhos da prefeitura de Niterói.

Veja também

"O Governo do Estado do Rio de Janeiro está mobilizado para auxiliar a prefeitura de Niterói, em razão do deslizamento de terra na Comunidade da Boa Esperança, em Piratininga, município de Niterói", informou a nota.

Pela manhã, em comunicado oficial, o governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), também lamentou a tragédia e se solidarizou "com familiares e amigos das vítimas".

Mais tarde, ele visitou o local para acompanhar o trabalho dos bombeiros. Segundo a assessoria de imprensa do futuro governador, ele pretende coletar informações sobre o acidente para levá-las à equipe de transição do governo.

Nos últimos dias, o estado do Rio de Janeiro sofreu com fortes chuvas e o solo ficou encharcado em diversas regiões. Segundo a Defesa Civil de Niterói, houve a ruptura de um maciço em uma área de preservação ambiental acima da localidade Boa Esperança.

A região não era diagnosticada como de alto risco geológico dentro do mapeamento de risco do Departamento de Recursos Minerais do Governo do Estado (DRM), que norteia a atuação da Defesa Civil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pezão lamenta mortes por deslizamento em Niterói; Witzel visita local - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias