Topo

Fluminense: Yuri aprova novo esquema do técnico Oswaldo de Oliveira

17/09/2019 16h56

Pela primeira vez desde que assumiu o Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira recebeu mais elogios do que críticas dos torcedores. A decisão de entrar com dois volantes contra o Corinthians deu mais liberdade a Paulo Henrique Ganso, que inclusive fez o gol da vitória.

Coube a Allan e Yuri a missão de proteger a defesa e conter os avanços dos adversários. Para o confronto deste domingo (22), contra o Goiás, às 19h, no Serra Dourada, a tendência é repetir o esquema utilizado na partida contra o Timão. Yuri aprovou a decisão.

"Foi a primeira vez na temporada que jogamos com dois volantes. Acho que fomos bem, lógico que tem coisas que precisamos acertar e vamos aproveitar essa semana para fazer isso e buscar a vitória. Ficou bem claro que o Ganso teve mais liberdade e que ficamos mais protegidos. Se o Oswaldo vai ficar com a mesma formação vamos saber durante a semana, mas estamos preparados para o jeito que ele decidir jogar", disse o jogador.

Ouça na Rádio Nacional

A partida de domingo contra o Goiás é fundamental para a recuperação do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos conquistados e fora da zona do rebaixamento no fim do primeiro turno, o Fluminense iguala a pontuação do Esmeraldino se derrotá-lo e ainda se afasta dos quatro últimos da classificação. Yuri falou sobre a postura que o Flu tem que adotar quando entrar em campo.

"Pra gente vai ser outra final, daqui pra frente não tem muita diferença, a gente precisa pontuar e vai com esse pensamento", afirmou.

Lembrando que na estreia do Campeonato Brasileiro o Goiás venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Rafael Vaz. Foi o início de um péssimo primeiro turno para o Tricolor. Para não voltar à zona do rebaixamento, a diretoria correu atrás de peças para o elenco. Orinho e Luccas Claro devem ser apresentados ainda nesta semana como reforços para o restante da temporada. Luccas Claro é zagueiro, tem 28 anos e estava na Turquia. Orinho é lateral-esquerdo, tem 24 anos, começou no Santos, passou pela Ponte Preta e voltou ao Peixe. Yuri chegou a atuar com o lateral no Santos e acredita que ele pode ajudar bastante o Flu.

"Ele tá em casa já. Nós jogamos juntos, acho que ele tem um potencial muito grande e ele vem focado para disputar um espaço na equipe", completou Yuri.

O Fluminense volta a trabalhar nesta quarta-feira (18), às 10h, no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mais Notícias