Estação Consolação ganha loja de produtos do Metrô
Ao longo desta quarta-feira, a loja esteve bem movimentada. "A curiosidade das pessoas é grande", afirmou o proprietário Rogerio Ruiz. Antes, seu estabelecimento já comercializava itens referentes a São Paulo - mas apenas online. Pelo acordo firmado com o Metrô, 50% do espaço deve ser reservado a produtos com a marca. O restante pode ser explorado pelos itens que a empresa já vendia anteriormente. "Quero fazer uma homenagem a São Paulo, não só ao Metrô", comentou ele. Por enquanto, não são muitas as opções. Chinelos saem por R$ 36. Pins, por R$ 7,90. Uma caneca custa R$ 25. E há camisetas por R$ 39,90 e por R$ 55,90. "Mas quero aumentar (o número de produtos). Em breve teremos outros itens à venda", prometeu Ruiz. Pelo acordo, o Metrô fica com 7% do valor arrecadado. Ruiz ainda paga à companhia uma aluguel pelo espaço físico da loja - ele não quis precisar o valor, mas é de cerca de R$ 400 mensais por metro quadrado.
Outros produtos.
A novidade é o espaço físico dentro da estação, mas não é a primeira vez que o Metrô tem itens com sua marca comercializados. As regras foram definidas pela companhia em março de 2012. Em maio do ano passado, a SP Loves You foi a primeira empresa a comercializar capas de iPad, bolsas, nécessaires, chaveiros, pratos, canecas, bandejas, capas de chuva, camisetas e guarda-chuvas, tudo com a marca do Metrô. A linha foi desenvolvida por um artista, a pedido da empresa. A SP Loves You não tem um espaço próprio - os produtos são repassados para lojas de produtos do tipo, que revendem ao público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.