PUBLICIDADE
Topo

Menino baleado na cabeça está em estado grave no Rio

No Rio

06/05/2014 12h32

É grave o estado de saúde do menino Victor Gomes Bento, 8, baleado na cabeça durante tiroteio entre policiais e criminosos no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, na segunda (5). Ele foi submetido a uma cirurgia que durou mais de quatro horas e continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Federal do Andaraí.

De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta terça (6), o estado de saúde do garoto é grave, porém estável. Victor voltava da escola e estava acompanhado do irmão quando foi baleado, segundo moradores.

Foi socorrido pelo dono de uma loja de materiais de construção. O confronto ocorreu perto da base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela. O Túnel Noel Rosa, que passa sob o morro, ficou interditado nos dois sentidos até o fim da noite. Ninguém foi preso.

Depois que Victor foi baleado, moradores fizeram uma manifestação. Barricadas de lixo foram incendiadas nos acessos à favela. A PM usou bombas de gás para afastar o grupo.