Topo

Coaf já reportou 267 movimentações financeiras suspeitas na Lava Jato

O presidente do Coaf, Antonio Gustavo Rodrigues, disse que o órgão já produziu 267 relatórios a pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. "A Lava Jato iniciou a partir desses instrumentos" - Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente do Coaf, Antonio Gustavo Rodrigues, disse que o órgão já produziu 267 relatórios a pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. "A Lava Jato iniciou a partir desses instrumentos" Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

De Brasília

07/07/2015 16h18

Em depoimento à CPI da Petrobras, o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Gustavo Rodrigues, disse que o órgão já produziu 267 relatórios para a operação Lava Jato à pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. "A Lava Jato iniciou a partir desses instrumentos", disse.

Rodrigues disse que o Coaf segue os padrões internacionais de inteligência financeira e que o sistema brasileiro é respeitado. "Mas não quer dizer que haja falha", admitiu.

Em sua primeira intervenção na CPI, o presidente do Coaf relatou que a maioria das movimentações suspeitas acaba se confirmando como crime. Neste momento, ele explica aos deputados como funciona o trabalho do órgão.