Topo

Chuva e tornado deixam um morto e 71 feridos no PR; 46 cidades foram atingidas

Em Curitiba

15/07/2015 17h53

As fortes chuvas e os dois tornados que passaram pela região Sudoeste do Paraná, atingindo principalmente as cidades de Francisco Beltrão, Mariópolis e Terra Rica, deixaram um morto e 71 feridos, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, 15, pela Defesa Civil. O número de municípios prejudicados também subiu, passando de 36 para 46. Pelo menos 24,6 mil moradores foram afetados.

A vítima das chuvas - uma jovem que tentou atravessar um rio em Araruna e foi levada pela correnteza - não foi identificada. Seu corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira, 14. Duas pessoas continuam internadas em hospitais da região de Francisco Beltrão.

O governador Beto Richa (PSDB) disse que fez contatos com o Ministério da Integração Regional para que os municípios possam ter condições de se recuperar. "Estamos em contato permanente com todos os municípios, sendo priorizados os que estão em piores situações. A Defesa Civil está mobilizada e já fizemos contato com o Ministério da Integração Regional", comentou.