Temporais em SC deixam dois mortos e 2 mil desabrigados
Giane Gottardi, de 32 anos, foi arrastada pela correnteza em Coronel Freitas e seu corpo foi encontrado horas depois. Em São Joaquim, Wilson Godinho, de 19 anos, foi atingido por um raio e morreu antes da chegada do Samu. Constantes descargas elétricas foram registradas na Serra e no Oeste.
Segundo a prefeitura de Coronel Freitas, 60% da cidade foi prejudicada. Os níveis dos Rios Taquaruçu e Xaxim se normalizaram, mas deixaram um rastro de destruição: 30 imóveis tiveram perda total, 270 estão inundados, 2,5 mil alagados e mil pessoas estão desabrigadas no município. Em Maravilha choveu 203 mm até a noite de terça-feira, 14. No mês inteiro estava previsto 130 mm.
Estradas no Oeste ainda estão interditadas em consequência dos deslizamentos que obstruíram as passagens. De acordo com a Epagri/Ciram (Centro de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), as chuvas devem diminuir a partir desta quarta-feira, 15, gradativamente, e uma nova frente fria será responsável pela queda na temperatura, que já foi brusca nos últimos dias. Domingo à tarde Florianópolis registrava 28°C e nesta quarta os termômetros medem 16°C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.