Topo

Manifestantes invadem prédio do Ministério da Fazenda

Servidores públicos federais e integrantes de movimentos sociais protestam nesta quarta-feira (23) em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília - Charles Sholl/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Servidores públicos federais e integrantes de movimentos sociais protestam nesta quarta-feira (23) em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília Imagem: Charles Sholl/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Em Brasília

23/09/2015 09h33Atualizada em 23/09/2015 10h35

O prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília, foi invadido nesta quarta-feira (23) por manifestantes de movimentos populares. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 150 pessoas compõem o grupo. Os manifestantes, que seriam de movimentos agrários e de habitação, entraram no edifício por volta das 8h30.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não está no prédio. Nesta manhã, ele participa do Fórum OAB de Segurança Jurídica e Infraestrutura. A última invasão de manifestantes ao Ministério ocorreu no início de agosto.

Em 3 de agosto, manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram o prédio do Ministério da Fazenda. Eles reivindicavam  reforma agrária e escolheram o local para criticar também as medidas de ajuste fiscal, promovidas pelo ministro Joaquim Levy.