André Esteves deixa presídio de Bangu 8 e ficará em prisão domiciliar
O ex-banqueiro André Esteves deixou às 19h30 desta sexta-feira (18), o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio. Ele estava preso na penitenciária Bangu 8 desde o último dia 25. Esteves teve a prisão revogada nesta quinta-feira, 17, pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Acusado por suposta tentativa de obstruir a Operação Lava Jato, Esteves saiu da cadeia, mas estará submetido a medidas restritivas impostas pelo ministro, como pedir autorização judicial para sair de casa e não conversar com outros envolvidos no caso.
O ex-banqueiro deixou o complexo dentro de um carro da Polícia Federal (PF). Estava acompanhado por três agentes. O carro está seguindo para a sede da Superintendência da PF no Rio, na região portuária. Esteves, antes de ser solto, precisará assinar documentos.
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro disse que seu cliente deverá seguir ainda hoje para São Paulo, onde tem residência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.