Protesto acaba em confronto entre manifestantes e seguranças da Assembleia do RJ
Servidores do Estado do Rio de Janeiro que protestavam contra o corte no orçamento e atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário entraram em conflito com seguranças na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (21). Um grupo tentou entrar no Palácio Tiradentes, sede do Legislativo, e foi impedido pelos seguranças, que usaram spray de pimenta.
Parte da rua Primeiro de Março, onde fica o palácio, foi interditada pelos manifestantes, que liberaram a via pouco antes das 15. Pela manhã, o grupo já havia fechado um trecho da rua Pinheiro Machado, em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado.
Na semana passada, o governo anunciou que a segunda parte do 13º salário seria paga em cinco parcelas mensais, até abril de 2016. O governador ofereceu como alternativa aos servidores pedir empréstimo a juros mais baixos no Bradesco e prometeu que o governo arcaria com o pagamento da dívida.
Muitos funcionários optaram pelo empréstimos, mas, na manhã desta segunda, foram surpreendidos com a informação de que não havia recursos disponíveis. O Estado anunciou que o empréstimo estaria liberado a partir da tarde. O Rio de Janeiro sofre grave crise financeira causada principalmente pela queda na arrecadação de royalties de petróleo e ICMS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.