Dilma tem encontro com Nelson Barbosa antes de ir para Quito

Brasília - Antes de viajar para a IV Cúpula da Comunidade dos Estados Latino Americanos e Caribenhos (Celac), em Quito, no Equador, a presidente Dilma Rousseff tem um encontro com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, nesta terça-feira, às 9h30, no Palácio do Planalto. Depois de passar a última semana no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, Barbosa teve nesta segunda-feira apenas despachos internos.

Dilma deve embarca no início da tarde desta terça para a capital equatoriana. Além de um encontro com o presidente do Equador, Rafael Correa, Dilma participará de uma reunião ampliada no Palácio de Carondelet e deve fazer uma declaração à imprensa.

A presidente vai aproveitar a Celac para cobrar unidade do bloco no combate à crise global. Na tentativa de valorizar a cúpula, ela pedirá prioridade aos temas que aproximam os países do grupo, deixando de lado as divergências.

A presidente deve usar a crise como mote para a defesa da integração latino-americana, apesar das discordâncias entre os 33 países que compõem a Comunidade em torno das soluções e saídas para a estagnação econômica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos