Nenê de Vila Matilde apresenta musical em homenagem a Claudia Raia

São Paulo - A escola de samba Nenê de Vila Matilde, quinta a desfilar neste sábado, 06, no Sambódromo do Anhembi, promete transformar a passarela do samba em um grande espetáculo musical. A escola da zona leste foi buscar no teatro musical brasileiro um de seus maiores ícones como inspiração. Com o enredo "Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval", a agremiação vai homenagear a atriz Claudia Raia.

O enredo destaca a trajetória da atriz, que começou a carreira como bailarina clássica, ainda criança, antes de estrear na TV, no programa "Viva o Gordo". Sua primeira novela foi "Roque Santeiro". Depois colecionou personagens de sucesso em produções como "Sassaricando", "Rainha da Sucata", "A Favorita", "Salve Jorge", além do humorístico "TV Pirata" e da minissérie "Engraçadinha".

Além da TV, Claudia se consagrou também como uma das principais atrizes brasileiras do teatro musical. Ela estrelou vários espetáculos, como "Splish Splash", "Não Fuja da Raia", "Sweet Clarity", "Cabaret", entre outros. A carreira da atriz no cinema também será relembrada, mas é a sua trajetória no teatro musical o maior enfoque do enredo.

De acordo com o carnavalesco Roberto Szaniecki, o primeiro setor do desfile vai destacar o sonho da menina Maria Claudia pela dança clássica, pelo balé, sua ida para Nova York para estudar dança e a descoberta dos grandes musicais.

Já o segundo setor representa uma bailarina mais versátil e é dedicado às adaptações teatrais produzidas no Brasil. Em seguida, o terceiro setor representa a trajetória de Claudia no cinema e na TV e os grandes personagens das novelas.

No quarto setor, a escola destaca espetáculos musicais que a atriz trouxe para o Brasil e que têm a assinatura dela. Já o quinto e último setor faz um tributo aos 30 anos de carreira de Claudia Raia.

Além da emoção de ser homenageada, Claudia Raia ainda terá a companhia da filha, Sophia, no desfile. A menina vai desfilar na comissão de frente. Outra novidade da escola será a presença de cinco sósias da atriz, que foram eleitas em concurso, em cada um dos carros alegóricos.

Com esta homenagem, a Nenê busca seu 12º título do carnaval paulistano. Sua última conquista no Grupo Especial foi em 2001. Em 2015, a escola terminou em 7º lugar. Na busca pelo título, a agremiação vai levar ao Sambódromo 3.000 integrantes, divididos em 27 alas, e cinco carro alegóricos. Com 205 componentes, a bateria da Nenê será conduzida pelo mestre Marco Antônio David, conhecido como Markão. A rainha da ala de ritmistas é Ariellen Domiciano.

Samba-enredo: "Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval"

Quem é da Vila não foge da Raia

Cai na gandaia, samba com a Nenê

Entra na dança nesse Carnaval

Com a Rainha do teatro musical

Ê Maria, quanta alegria vem nas asas da Nenê

A bênção oh mãe querida

Tão dedicada fez o sonho acontecer

Surgiu assim linda Julieta

A dança revelava seu amor

Uma bailarina a deslumbrar

O show tão lindo está no ar

Lá vem o grande domador

É fantasia que dá e passa

Paixão tão louca que arrebata

E a menina se transformou

O Mestre mandou dançar (ôô)

A moça rodou a saia, dançou

De musicais em musicais

Pelo mundo despontou

Bailando se reinventa

Artista em toda forma de expressão

Engraçadinha na Tv e no cinema

A favorita dentro do meu coração

Sassaricando vem mostrar o seu valor

Divina dama que o teatro apresentou

Hoje no palco iluminado

O povo te aplaude e vibra com você

São 30 anos de dedicação

Nas Raias da vida a consagração

Claudia guerreira a nos emocionar

E a Zona Leste

Canta forte para te exaltar

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos