Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Chuva transborda córregos e deixa SP em estado de atenção

Em São Paulo

  • Eduardo Hernandes/Futura Press/Estadão Conteúdo

    A tarde virou "noite" na cidade de São Paulo. Nuvens carregadas escureceram o céu sobre o bairro do Ipiranga

    A tarde virou "noite" na cidade de São Paulo. Nuvens carregadas escureceram o céu sobre o bairro do Ipiranga

As chuvas na tarde desta segunda-feira (15) causaram o transbordamento dos córregos Castro Alves, na subprefeitura da Capela do Socorro, zona sul da capital paulista, e do Córrego Ipiranga, na região sudeste. Os transbordamentos ocorreram na altura da Rua Manoel Guilherme dos Reis e na Praça Leonor Kaupa, respectivamente.

Às 15 horas, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), todas as regiões estavam em estado de atenção para alagamentos e, nas subprefeituras do Ipiranga e Capela do Socorro, foi decretado estado de alerta.

Segundo o CGE, as zonas leste, sul e sudeste da capital são as mais afetadas. Por volta das 15 horas, chovia forte nos bairros de Vila Andrade, Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, na zona sul.

Na região leste da capital, os bairros de Vila Matilde, Aricanduva, Cidade Líder e Parque do Carmo também registraram fortes chuvas.

As chuvas são formadas por áreas de instabilidade associadas ao calor, umidade e a propagação de uma frente fria pelo oceano.

A previsão do CGE é de chuva generalizada nos próximos dias na capital e na Grande São Paulo. Com chuvas fortes, há risco de desabamentos de terra na região metropolitana.

Nesta terça-feira (16) o tempo segue instável com variação de nuvens e chuvas alternadas ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas em torno dos 27ºC.

A quarta-feira (17) terá tempo firme, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros marcarão mínimas de 21ºC e máximas que podem superar 30ºC. As chuvas na forma de pancadas devem se concentrar no período da tarde.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos