Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Chuva provoca desabamentos em SP; três vítimas foram retiradas de escombros

Em São Paulo

  • Caio Henrique Da Silva/Whatsapp

    Avenida Oratório em Santo André teve o trânsito interrompido por causa das fortes chuvas da tarde

    Avenida Oratório em Santo André teve o trânsito interrompido por causa das fortes chuvas da tarde

A chuva forte que atinge a capital paulista e a região metropolitana de São Paulo desde o meio da tarde desta quarta-feira, 24, já provocou três desabamentos, um deles com vítimas, e seis transbordamentos de córregos e rios. Todos os transbordamentos ocorreram na zona leste de São Paulo, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas foram retiradas em um desabamento em Santo André, no ABC. Uma viatura faz o atendimento, mas ainda não há detalhes sobre o imóvel atingido. Outro imóvel desabou na Vila Jacuí, zona leste da capital. Três viaturas dos bombeiros fazem o atendimento. No bairro São Lucas, também zona leste, quatro carros de bombeiros fazem atendimento de um desabamento. Ainda não há informações sobre vítimas.

Ainda na zona leste, o Rio Aricanduva transbordou em dois pontos: próximo ao número 500 e na esquina com a rua Dorival Lourenço da Silva. Também transbordaram os córregos do Lajeado, Jacú Pêssego, Franquinho e Rio Verde.

As regiões das subprefeituras de Itaquera, Itaim Paulista, Penha e São Miguel Paulista foram colocadas em estado de alerta pela CGE. Às 18h25, o CGE informou que imagens de radar mostravam que as chuvas começavam a perder força na cidade.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos