Alan Marques/Folhapress

Processo de impeachment

CNT declara apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff

Em Brasília

  • Eraldo Peres/AP

    Para a CNT, Dilma não tem capacidade para solucionar a grave crise econômica

    Para a CNT, Dilma não tem capacidade para solucionar a grave crise econômica

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) declarou apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em nota divulgada nesta quarta-feira (13), a CNT afirma que, "após ouvir as lideranças e sua base e por decisão da maioria, declara o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff".

A entidade expõe ainda as razões pelas quais decidiu apoiar o impedimento. São elas, segundo a nota: "a incapacidade da presidente e do seu governo em solucionar a grave crise econômica que assola o país, com reflexos danosos ao setor transportador brasileiro e empregos; a incapacidade da presidente e do seu governo em promover melhorias na infraestrutura, notadamente na área rodoviária".

A CNT aponta ainda "a incapacidade da presidente e do seu governo na articulação política com o Congresso Nacional e, com isso, sem base de apoio, perdendo a autoridade para liderar o processo de reformas necessárias ao desenvolvimento do país"; e a incapacidade da presidente e do seu governo em transmitir confiança e atrair investimentos nacionais e estrangeiros, essenciais para a retomada do crescimento do país, gerando insegurança jurídica".

Placar do impeachment

Arte/UOL

Levantamento diário do jornal "O Estado de S. Paulo" mostra como os deputados estão direcionando seus votos para o impedimento ou não da presidente Dilma Rousseff.

Clique aqui para conferir como está o placar (e que está aberto a mudanças).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos