PUBLICIDADE
Topo

Ex-petista, Marta Suplicy já compara Temer e Dilma

Marta conversa com Renan Calheiros, presidente do Senado, em março - Renato Costa-15.mar.2016/Folhapress
Marta conversa com Renan Calheiros, presidente do Senado, em março Imagem: Renato Costa-15.mar.2016/Folhapress

De São Paulo

25/04/2016 10h47

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) afirmou que é "um caminho inevitável" o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o surgimento da administração do vice-presidente Michel Temer e elogiou a experiência e a capacidade de diálogo do correligionário. "Um vantagem de Temer ao que está aí é que ele conversa", disse.

"A situação hoje é de um governo extremamente fragilizado, economia esfarelando e não vemos alternativa", disse a ex-petista. "O impeachment tem embasamento jurídico, que pode ser forte, pode ser fraco", disse, ressaltando que o "embasamento da política é de 100%".

Temer, Dilma e Marta, quando ainda eram todos aliados, em novembro de 2014 - Pedro Ladeira-5.nov.2014/Folhapress - Pedro Ladeira-5.nov.2014/Folhapress
Temer, Dilma e Marta, quando ainda eram todos aliados, em novembro de 2014
Imagem: Pedro Ladeira-5.nov.2014/Folhapress

Em evento organizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) para a preparação das comemorações do dia 1º de Maio, Marta destacou que, sem a participação das centrais sindicais na formulação de políticas públicas, o Brasil não avançará.

Antes de seus comentários, a senadora destacou que a sociedade terá que contribuir com sacrifícios para a melhor gestão das contas públicas e que o governo Temer saberá cortar despesas para tornar o Estado mais eficiente. Ela disse que "o trabalhador deve ficar atento" às mudanças, mas afirmou ter certeza de que a administração de Michel Temer irá preservar os direitos dos assalariados.

Placar do impeachment no Senado - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

 

Placar do Impeachment do Senado

 
Levantamento diário do jornal "O Estado de S. Paulo" mostra como os senadores estão direcionando seus votos para o impedimento ou não da presidente Dilma Rousseff.
 
Para ver o placar atualizado, acesse o endereço: http://zip.net/brs8JB (URL encurtada e segura).