Alan Marques/Folhapress

Processo de impeachment

"Em tréplica", Dilma destaca críticas a Mendes em postagem nas redes sociais

Em Brasília

  • The Intercept/Divulgação

    Dilma deu entrevista ao jornalista Glenn Greenwald

    Dilma deu entrevista ao jornalista Glenn Greenwald

Em uma espécie de "tréplica", a presidente afastada Dilma Rousseff publicou nesta sexta-feira (20) nas redes sociais um trecho da entrevista que concedeu ao jornalista Glenn Greenwald, no qual ela faz críticas a postura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O vídeo já tinha ido ao ar ontem, com a entrevista completa. Hoje cedo, em São Paulo, ao ser questionado sobre a fala de Dilma, o ministro questionou se podia ironizar as declarações da petista. "Posso fazer uma ironia sobre a presidente Dilma? Vou só falar sobre a presidente Dilma nos autos", afirmou Gilmar Mendes, em São Paulo.

Na entrevista, ao ser perguntada sobre a suspensão das diligências no inquérito que investiga o senador Aécio Neves (PSDB-MG), Dilma afirmou achar "estranha" a suspensão. O inquérito foi autorizado por Gilmar Mendes e teve as diligências suspensas 24 horas depois. "Pelo que eu saiba, nenhuma ação teria sido suspensa até então, nenhum ação de pessoas investigadas pela Lava Jato", disse.

A presidente afastada disse ainda que Mendes é apenas um dos doze integrantes do STF, e que nem todos têm a mesma posição "visivelmente militante" do juiz. "Acho que no Brasil nós não podemos ter dois pesos e duas medidas. Quando se investigar, que se investiguem todos. Ninguém pode ser poupado da investigação", defendeu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos