Estudantes tentam ocupar escola no Rio, mas são expulsos após confronto
De acordo com relatos de alunos da unidade, nas redes sociais do movimento Ocupa, estudantes foram agredidos durante a ação. A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o tumulto.
Policiais do 12.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Niterói, informaram que foram apreendidos pedaços de pau, pedras e martelos no local. O material foi encaminhado à Polícia Civil. Não houve detidos.
A Secretaria Estadual de Educação informou que "houve apenas tentativa de ocupação do Colégio Estadual Raul Vidal, mas, após negociações, a situação foi normalizada". Ainda estão ocupadas 64 escolas da rede, o que representa cerca de 5% do total das unidades estaduais. Onze escolas que estavam ocupadas já foram esvaziadas. Segundo a Secretaria de Educação, elas começaram a receber melhorias e reparos.
Nesta segunda-feira, a primeira escola a ser ocupada, o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, zona norte, foi liberada para receber estudantes, há dois meses sem aula. Mas as aulas ainda não começaram. A secretaria explicou que "no momento, estão acontecendo atividades pedagógicas de acolhimento".
A pasta não informou quando as aulas voltarão na unidade desocupada, mas ressaltou que o retorno não depende só da secretaria, pois há professores em greve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.