800 mil ficam sem energia na região de Sorocaba
A queda de linhas de transmissão de energia, em decorrência dos temporais, ainda deixava cerca de 800 mil pessoas sem energia, no fim da tarde de segunda-feira, 6, na região de Sorocaba, interior de São Paulo. O blecaute começou por volta das 15 horas e até as 20h30 pelo menos seis cidades estavam total ou parcialmente às escuras. Em Sorocaba, muitas pessoas ficaram presas em elevadores e o trânsito ficou caótico sem os semáforos. O apagão atingia praticamente toda a cidade.
Também foram total ou parcialmente afetadas as cidades de Votorantim, São Roque, Itu, Iperó e Araçoiaba da Serra. A queda de um linhão no interior de São Paulo foi confirmada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Já a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) atribuiu o blecaute à queda de torres de transmissão em diferentes regiões do Estado, por causa dos fortes ventos e das descargas atmosféricas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.