Diego Herculano/AFP

Violência no Rio

Invasão a hospital por traficantes deixa um morto no Rio

  • José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Traficantes invadiram o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (19), trocaram tiros com policiais e resgataram um bandido que estava internado na unidade.

Um homem que procurava atendimento no hospital, no momento da invasão, foi atingido por um tiro e morreu. Um funcionário do hospital e um policial militar ficaram feridos.

O técnico em enfermagem baleado foi operado e está no Centro de Terapia Intensiva, e o policial militar passava por cirurgia na manhã de hoje, informou a Secretaria de Saúde do município. Os feridos ainda não foram identificados.

Segundo a Polícia Civil, o traficante resgatado do hospital é Nicolas Lebre Pereira de Jesus, o "Fat Family", baleado no rosto durante troca de tiros com a polícia há uma semana, quando foi preso.

O criminoso estava na enfermaria de ortopedia do Souza Aguiar, sob escolta de quatro policiais militares. Nicolas é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, conhecido como "My Thor". Os irmãos comandam o tráfico no Morro Santo Amaro, no Catete (zona sul).

A quadrilha formada por 15 traficantes invadiu o hospital por volta das 3h e entrou na unidade usando como escudo um vendedor de doces, confundido com um funcionário do hospital. A investigação do caso está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da capital.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos