Diego Herculano/AFP

Violência no Rio

Cão é atingido por cinco tiros na zona norte do Rio e sobrevive

No Rio

  • Divulgação/Suipa

     O cachorro, que foi resgatado próximo à avenida Brasil, passa bem

    O cachorro, que foi resgatado próximo à avenida Brasil, passa bem

Um cachorro foi atingido por cinco tiros nesta segunda-feira (11) no bairro Coelho Neto, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo moradores, o animal teria sido atingido durante um confronto entre criminosos. Os tiros atingiram virilha, o pescoço, as coxas e uma axila. O cão vira-lata, de aproximadamente três anos, sobreviveu.

De acordo com a Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), que prestou os primeiros atendimentos, o cachorro, que foi resgatado próximo à avenida Brasil, passa bem. "A Suipa, com o carro emprestado de um associado, foi ao local, assim que soube do fato por moradores. A princípio, não há projétil alojado do cachorro", informa a instituição em mensagem publicada em redes sociais.

Segundo a presidente da Suipa Rio, Izabel Cristina Nascimento, cerca de quatro animais são feridos por bala perdida, por mês, no Rio de Janeiro. O atendimento, acrescentou ela, está prejudicado, pois uma ambulância da instituição, doada por associados, foi roubada. A outra está com problemas de manutenção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos