Lula convoca militância a pressionar senadores contra impeachment pela internet

São Paulo - Em evento organizado pela União da Juventude Socialista (UJS) na noite desta sexta-feira, 29, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os jovens presentes a pressionar, pelas redes sociais, os senadores a votarem contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em sessão prevista para o fim de agosto. "Vamos encher o saco deles", conclamou o petista.

Para Lula, a maneira mais eficiente de convencer os senadores a votar contra o impeachment é recorrer ao que a história dirá sobre eles. "Vamos trabalhar com a ideia de que essa gente, por mais conservadora que seja, tenha orgulho próprio e não queira passar para a história como um vilão", afirmou o ex-presidente.

Neste evento, o segundo de Lula em São Paulo nesta sexta-feira, Lula não comentou a denúncia contra ele aceita pela Justiça Federal do Distrito Federal. Com a decisão hoje do juiz federal Ricardo Leite, o ex-presidente virou réu e deverá responder pela tentativa de obstruir as investigações da operação Lava Jato.

No entanto, o petista disse que, se tentam derrubá-lo para evitar uma candidatura sua em 2018, a esquerda tem a alternativa de apoiar outros nomes. "Por que não Fernando Haddad? Por que não Ciro Gomes?", cogitou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos