Lula deve participar de protesto contra impeachment na segunda
Segundo senadores petistas, a expectativa é de que 50 mil pessoas de todo o País estejam no gramado em frente ao Congresso na segunda. Eles estarão do lado do muro instalado pelo governo do Distrito Federal reservado aos defensores de Dilma. O muro já havia sido instalado nas outras votações do impeachment na Câmara e no Senado.
Dependendo da hora em que acabar o depoimento de Dilma, o ex-presidente Lula pode subir em algum trio elétrico instalado na manifestação e fazer um discurso em defesa da afilhada política. A possibilidade da presença do petista tem sido usada para atrair manifestantes contrários à saída da presidente afastada ao protesto.
A manifestação está sendo organizada por entidades sindicais ligadas à esquerda, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além do protesto de segunda-feira, há previsão de outra manifestação após o Senado concluir a votação final do impeachment, prevista para quarta-feira, 31 de agosto. (Com Colaboração de Vera Rosa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.