Processo de impeachment

Lula estará em Brasília e poderá acompanhar depoimento de Dilma, diz líder do PT

De Brasília

  • Jean Nunes/Brazil Photo/Estadão Conteúdo

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta quinta-feira (25) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá estar no Senado na próxima segunda-feira (29) para acompanhar o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff na sessão do julgamento final do impeachment. Segundo o petista, Lula estará em Brasília no dia e se mostrou disposto a acompanhar de perto a fala de sua afilhada política.

"Nós pedimos para ele vir e ele disse que está disposto a acompanhar", afirmou o senador. Segundo Costa, a logística para vinda de Lula ainda não foi fechada. "Eu duvido que ele queira ficar dentro do plenário. Talvez fiquei lá em cima (nas galerias do plenário)", comentou. O senador disse que Lula também se dispôs a realizar "alguma tarefa" a favor de Dilma no próximo domingo (28).

"Ele disse que estaria na segunda-feira aqui em Brasília, mas que também está disponível para alguma tarefa no domingo", declarou o líder do PT. De acordo com o senador pernambucano, caso venha no domingo, o ex-presidente Lula poderá conversar com parlamentares e até com a presidente Dilma Rousseff antes do depoimento dela na sessão do julgamento final do impeachment.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos