Aécio lê nota de associação de auditores do TCU em defesa de Antônio D'Ávila
O auditor foi acusado pela defesa de conflito de interesse após confessar no depoimento que auxiliou, inclusive redigindo trechos, na representação do procurador junto ao TCU Julio Marcelo de Oliveira. Em seguida, ele teria auditado a mesma peça que redigiu.
"Tem havido ataques sucessivos ao doutor Julio Marcelo e ao doutor Antônio D'avila nesse plenário", disse Aécio e, em seguida, leu a nota da associação.
A nota explica que a atuação de D'Ávila está de acordo com o previsto na legislação do TCU. Os auditores alegam estarem sofrendo pressão e constrangimento por parte de partidos políticos por cumprirem sua função.
"O TCU e seus Auditores vêm sendo atacados por determinadas autoridades e partidos políticos justamente por bem cumprir suas funções constitucionalmente estabelecidas. Por isso, esta União dos Auditores considera inadmissível esses ataques, especialmente da parte de autoridades. Não serão aceitas manifestações desrespeitosas e afrontosas, que buscam distorcer a realidade, desqualificando profissionais sérios e responsáveis, para favorecer um ou outro grupo político", diz o texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.