Temer grava pronunciamento à Nação

Brasília - O presidente Michel Temer gravou nesta quarta-feira, 31, o pronunciamento que fará em cadeia nacional de rádio e televisão. A gravação foi feita no Palácio do Jaburu. Desde cedo, já havia um caminhão da equipe responsável pelo vídeo e, apesar de o peemedebista esperar o resultado do julgamento do impeachment para gravar, a mensagem já estava sendo elaborada havia algumas semanas.

Na mensagem, Temer tentará mostrar disposição de tirar o Brasil da crise econômica e política e colocá-lo "nos trilhos". No vídeo, de cerca de 5 minutos, Temer fará um aceno ao mercado financeiro, destacará as necessidades de reformas e pedirá pacificação nacional. De acordo com o marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco, Temer não usará a faixa presidencial na gravação.

Como estará se dirigindo à Nação pela primeira vez como presidente efetivo, Temer falará também do que fez no período de interinidade, como o aumento do Bolsa Família. Assim que assumiu, Temer gravou um vídeo para suas redes sociais em que se "apresentou" aos beneficiários do programa.

Economia

No início desta tarde, o presidente recebe o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para acertar os detalhes da entrega e divulgação do Projeto de Lei Orçamentária de 2017 (PLOA).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos