Após decisão judicial, Doria volta a defender harmonia entre Uber e táxis

Após a decisão judicial que suspendeu a sobretaxa da Prefeitura contra o monopólio da empresa Uber, que havia sido determinada por Fernando Haddad (PT) na semana passada, o prefeito eleito, João Doria (PSDB), voltou a defender harmonia entre os serviços de transporte e a liberdade de escolha da população. O tucano não quis se manifestar se é favor da mudança ou contra na cobrança das taxas para aplicativos.

Ao ser perguntado sobre a decisão da Justiça, Doria afirmou que a equipe de transportes da transição está analisando o tema da sobretaxa.

"Nós temos que ter convivência pacífica entre serviços de Uber, outros serviços e taxistas", disse. Assim como defendeu na campanha, Doria ressaltou que é justo que a população tenha opção de escolher a melhor ferramenta. "Estamos sempre abertos ao diálogo e vamos olhar as regulamentações."

Doria esteve na manhã desta quinta-feira, 20, no Mercado Municipal do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, no terceiro dia consecutivo de caminhada por bairros para cumprimentar eleitores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos